sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

"Like a circle in a spiral, like a wheel within a wheel, never ending or beginning on a ever spinning reel..."

domingo, 24 de fevereiro de 2008

MEDITAÇÕES Winston Olhos inquietos membros lassos, o leito a afundar sob o peso dos pensamentos. Somos em quem as notícias grudam reboam e reverberam em flechas que atravessam a janela dos ouvidos e se fundem nos cérebros cansados de ouvir sons de marchas e tambores. Em quem o grito se cala à espera da resposta que tarda e já é tarde no tempo e na vida. E a noite se desfaz em estilhaços de luas e satélites sobre nossos olhos tumefeitos de tantos sonhos prateados.
LIMITES Essa pele que nos separa, fronteira e limite de nós mesmos. Esses pêlos arame farpado do campo que somos. Esses olhos telescópios de cosmos insondáveis. Essa língua que nunca diz o que quer nem nunca quer o que diz. Esses ouvidos que nunca ouvem o que escutam nem o que querem ouvir. Essa boca de gosto finito e auguro desgosto. Esses pés que não levam a lugar nenhum. Essas mãos a construir uma civilização sem mão. Somos nós a nos parir dia-a-dia em parto refeito a esmo. Ah, fronteiras e limites de nós mesmos! Winston

sábado, 23 de fevereiro de 2008

HOSPITAL (Winston Graça) Mortas luas artificiais furam paredes de pátios envidraçados Lá embaixo, arroxeados morrem os carros Na praça, imundo Um cachorro, só no mundo. Meia noite de qualquer 28 a solidão nosocomial molha o verde perdido da praça deserta. Cá dentro, vermelho vivo colore de vida o recém-nascido a celebrar com gritos o fim da noite e o nascer do futuro. Lá fora, vermelho gris colore de morte o asfalto escuro a ressoar calado o fim da noite e o renascer do passado.

O renascer do passado

Da esquerda para direita: eu, Palmela de Aguiar,Waldeney Rolim e Bonaparte P.Maia. Atrás o fusca "Piaba verde" e mais atrás, a maternidade escola da faculdade de medicina, fins dos anos 60, ao fundo à direita, a pickup Ford 63, a "Intocável" do Bona.

Luar sobre Fortaleza

Luar sobre Fortaleza
Praia de Iracema

Lady Godiva

Lady Godiva

Info-Arte

Info-Arte
Verso e reverso

Fotopoema

Fotopoema
Nascimento

Fotopoema2

Fotopoema2
Picasso - Guernica

O Sudoku de Ant.Gaudi no portal da Sagrada Família em Barcelona

O Sudoku de Ant.Gaudi no portal da Sagrada Família em Barcelona
Qualquer soma nas colunas, nas linhas ou em X dá 33: a idade de Cristo na cruz!

Pensamento1

Pensamento1
Fanatismo

Dies irae dies ille

Dies irae dies ille

These foolish things

These foolish things

Tem dias...

Tem dias...
Tem dias!

Wicked game (Kris Izaac)

Wicked game (Kris Izaac)

Babalu

Babalu
Fotopoema

Festival de Natal - Lago Negro - Gramado-RS

Festival de Natal - Lago Negro - Gramado-RS
Nativitaten - um espetáculo que se renova e merece ser visto e revisto!