Frase de Barthes, de 1954, ainda válida para alguns países:
"Refugia-se na Lei quando pensa que esta lhe é propícia e a trai quando lhe convém!
Figuras imprevisíveis, logo, associais..."
(Roland Barthes, filósofo, sociólogo, escritor e pensador em: "MITOLOGIAS").
Notícia de hoje do jornal O Povo:
Juiz atropela e mata motociclista
Um juiz de Direito se envolveu em acidente com morte na avenida Washington Soares. Segundo a Polícia, o teste do bafômetro indicou que ele havia ingerido bebida alcoólica acima do permitido
Jornal O Povo - 05.04.2011
Um carro que estava sendo guiado por um juiz de Direito se envolveu em acidente com morte na madrugada de ontem, na avenida Washington Soares. O veículo colidiu com uma moto. O motociclista Henrique Maria da Silva, de 23 anos, teria sido arrastado por cerca de 115 metros. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o juiz Aristófanes Vieira Coutinho Junior fez o teste do bafômetro e o resultado deu positivo. “O exame indicou índice de 0,82 mililitros (de álcool no ar expelido)”, informa o comandante da PRE, coronel Túlio Studart. Acima de 0,33 ml, a chamada Lei Seca considera crime, prevendo que o acusado seja preso.
Aristófanes foi levado para o 2º Distrito Policial (DP), no Meireles, mas foi liberado. “Juiz tem prerrogativa. Pela Lei, não é preso em flagrante quando o crime é afiançável. Ele é liberado e, depois, responde junto ao Tribunal de Justiça”, explica o comandante da PRE, coronel Túlio Studart.
(Em outras palavras: a lei já é branda com os comuns mortais irresponsáveis, imaginem para juizes que vão ser julgados por seus pares! Ou o país muda suas leis ou as leis acabam com o país).
(Em outras palavras: a lei já é branda com os comuns mortais irresponsáveis, imaginem para juizes que vão ser julgados por seus pares! Ou o país muda suas leis ou as leis acabam com o país).