O rei gostou tanto que fez a procissão de barcos ir de Westminster a Chelsea e de Chelsea ao palácio por tres vezes! De tanto embalo em seu barco, digo, sua rede ou seu sofá, você também se embalará por tres vezes...
Mas o número 2 da suite (a do em Fá mior), lhe agradará mais e dará prá você relaxar e se embalar mais tres vezes, apesar de que a Abertura da suite número 1 lhe fazer sentir o próprio rei em dia de coroação, aí você poderá como tal tomar atitudes de rei, por exemplo: pedir a alguém que lhe traga urgente uma cerveja com média espuma numa taça (quem sabe acompanhada de alguns salgadinhos?).
Os oboés parecem flautas de índios xavantes em dia de toré, ressoando como se tocadas do fundo de águas suaves, claras e de doces ondas, como em rios de antanho, sem poluição, como deve ter sido o Tâmisa no dia da coroação do George e que inspiravam em Handel músicas como essa Suite Aquática, digna de ser ouvida por qualquer ser humano ainda não condicionado por créus e bels, por loiras gasguitas e músicos desvairados, pessoas que queiram se sentir como um rei, mesmo por alguns minutos, de bem com a vida, com os ouvidos, com a natureza e com a humanidade.