domingo, 4 de julho de 2010

Sobre geminianos - horóscopo dedutório

Os nascidos em Junho, observei, têm uma tendência incrível a serem famosos!
Tudo o que fazem cheira a sucesso.
Têm tendência a não ser apenas um rosto na multidão.
O que dizem é aumentado.
O que escrevem é publicado.
O que fazem é multiplicado.
O que produzem é compensado.
Aparecem, se sobressaem,  a não se tornam invisíveis sociais.
Os nascidos em Junho, mesmo não tão bem nascidos, um dia o serão, terão berço nem que fictício... fama e fortuna os acompanharão. (Mais a fama que a fortuna.)
Podem subir como foguetes de São João mas podem cair fácil como balões idem.

Computei: Camões, Guimarães Rosa, Noel Rosa, Machado de Assis, Jean Paul Sartre, Maysa Matarazzo, Nelson Gonçalves, Lamartine Babo, Ivon Cury, Erasmo Carlos, Wanderlea, Clodovil e mais, isso é uma pequena amostra grátis brasileira de geminianos.
A lista de gêmeos internacionais é tão grande, a começar de São João, que poderíamos uma revista, um capítulo de livro ou blog na internet. Falando em internet, seu fundador, Tim Bernes Lee aniversaria em Junho.
Citemos, de embolada, alguns internacionalmente conhecidos, vivos ou mortos, antigos ou atuais.

Podemos começar por Gutenberg, o inventor da imprensa, nos idos da renascença, ou pelo rei mais famoso de todos os tempos, principalmente porque seu apetite sexual mudou socialmente o império inglês: Henrique VIII. Falando em Inglaterra, o atual Príncipe William, herdeiro do trono e George Orwell, escritor de “1984”, “A revolução dos bichos”. Mais alguns escritores famosos geminianos? “O Pequeno Príncipe”: Antoine de Saint Exupèry, nosso grande Machado de Assis, Saul Bellow, prêmio Nobel de literatura, Pearl Buck, autora dos melhores livros sobre a sociedade chinesa, Salman Rusdie, o “maldito” e perseguido, que revelou uma face do Islam ao mundo, o maior inimigo do Islam, George Bush, seu antípoda Che Guevara, o mito revolucionário, Anne Frank, a do “Diário...”, símbolo do sofrimento humano sob o nazismo, William Yeats, poeta irlandês, Jean Paul Sartre, escritor e filósofo existencialista e o filósofo e gênio da matemática Blaise Pascal, o do famoso teorema. O gênio das finanças: Donal Trump;  o gênio e criador da guitarra elétrica, Les Paul, um famoso guitarrista do jazz, Chet Atkins,  a dama do jazz Lena Horne, o príncipe do jazz Chick Corea, o compositor genial americano Cole Porter, cantor e compositor americano Lionel Ritchie, compositor pioneiro da música clássica moderna: Stravisnsky, o gênio da arquitetura moderna Frank Loyd Wright, o criador e pioneiro dos desenhos ilusionistas, o suíço Escher, um  gênio da pintura francesa, Paul Gauguin e o francês  Jaques Cousteau, o maior explorador submarino de todos os tempos.

Os grandes diretores de cinema Mel Brooks e Billy Wilder (“Se meu apartamento falasse”).
Aniversariantes de Junho famosos na tela? Nessa página não caberiam todos. Mais uma amostra de geminianos na telona: Judy Garland, o “magro” Stan Laurel, o “capa-e-espada” Errol Flyn, o homem aranha Toby Maguire, Johny Depp, Nicole Kidman, Merryl Streep, Cathy Bates, Hugh Laurie (“House”), e, last but not least, a hyper Marilyn Monroe!
Cantores  internacionais de Junho? Que tal começar por George Michael? Ou Cindy Lauper; ou a voz mais baixa e profunda do ator e cantor Khris Kristofferson, ou do ator e cantor Dean Martin, aquele das baladas românticas e das comédias de Jerry Lewis, eternamente com um dry Martini entre as mãos e a boca; Nancy Sinatra, não tão famosa quanto seu pai gostaria; Prince, tão famoso quanto não gostaríamos; o andrógino e de triste final, Boy George (do new-wave “Culture Club”) e o persistente beatle Paul McCartney.

No esporte? Tem geminiano de ruma:! Comecemos por Lou Gerig, o mais famoso jogador de basebol de todos os tempos e o mais famoso boxeador, também de todos os tempos até agora: Jack Dempsey. E ainda Ana Kournikova, Michael Phelps, Myke Tyson e Ralph Shumacher.

Bem, para contrabalançar, tem também os famosos de Junho que não estiveram do lado do bem! Pra não dar carne a gato, cito apenas John Dillinger, o mais famoso ladrão de bancos, considerado durante anos inimigo público número um pelo FBI...

Geminianos são gêmeos da fama, mesmo que passageira.
Enquanto isso librianos, coitados, podem até ser mais inteligentes e equilibrados que geminianos, mas nunca terão o charme e o sucesso destes.
Fama e fortuna são gêmeas e de Gêmeos!

Luar sobre Fortaleza

Luar sobre Fortaleza
Praia de Iracema

Lady Godiva

Lady Godiva

Info-Arte

Info-Arte
Verso e reverso

Fotopoema

Fotopoema
Nascimento

Fotopoema2

Fotopoema2
Picasso - Guernica

O Sudoku de Ant.Gaudi no portal da Sagrada Família em Barcelona

O Sudoku de Ant.Gaudi no portal da Sagrada Família em Barcelona
Qualquer soma nas colunas, nas linhas ou em X dá 33: a idade de Cristo na cruz!

Pensamento1

Pensamento1
Fanatismo

Dies irae dies ille

Dies irae dies ille

These foolish things

These foolish things

Tem dias...

Tem dias...
Tem dias!

Wicked game (Kris Izaac)

Wicked game (Kris Izaac)

Babalu

Babalu
Fotopoema

Festival de Natal - Lago Negro - Gramado-RS

Festival de Natal - Lago Negro - Gramado-RS
Nativitaten - um espetáculo que se renova e merece ser visto e revisto!