sexta-feira, 30 de abril de 2010

A praga do século

O telefone celular é a praga do século!
Pela quantidade e pela falta de etiqueta com que as pessoas o usam.
O baixo custo e o barateamento galopante dos aparelhos fizeram com que uma vasta camada de gente sem o menor polimento social passasse a usá-lo, a ponto de orelhões entrarem em desuso e cartões de telefone passarem a ser peças de colecionador.
Gente que ainda não aprendeu a comer de talher usa impunemente o celular!

Hoje mesmo me aproximei de uma prateleira de supermercado para olhar uma mercadoria quando levei o maior susto: uma jovem que passava pelo corredor atrás de mim gritou em alto e mau tom palavras desaforadas, provavelmente ao namorado, ou quiçá, infeliz marido, a ponto de todos se virarem como a procurar de que fonte vinham os impropérios.
Dirigi-me à prateleira das frutas mas não conseguir nem escolher uma banana. Bem em frente, defronte às laranjas, uma desvairada duelava verbalmente pelo telefone aos gritos com a mãe. De longe, julgar-se-ia uma louca a chamar as surdas laranjas a gritos de “mamãe, me escute...”
No cinema, no melhor da cena, tem sempre um rebelde que, apesar das advertências iniciais explicitadas na tela antes do início do filme, não o desliga e atende-o nem que seja prá combinar qualquer programa depois da sessão.

No trânsito e nas estradas, envolvem-se em acidentes atendendo celulares.
No trabalho, todos os colegas já sabem dos pormenores e dos podres da vida de todos de tanto se ouvir confidências em celulares.
O chato mesmo é estar parado em alguma fila e ouvir  um chato desfiando pelo aparelho um papo não menos chato, discursivo e interminável, que se arrasta mais lento que a própria fila.
Com introdução de planos pelas operadoras, democratizou tanto que apareceu um fenômeno quase impossível há algum tempo atrás: o trote pelo celular. Faça seu plano pela operadora X, pagando apenas míseros reais e fala de graça para qualquer telefone fixo... e aí a vagabundagem que além de se drogar não tem o que fazer, liga prá você pelo simples prazer de lhe tirar, de lhe trotear! Pelo tamanho cada vez menor e a facilidade de se introduzir em presídios, até o vice-presidente da República do Brasil, o honrado e sereno Sr. José Alencar, foi vítima recente de sequestro virtual de presidiários portadores de celulares, apesar de proclamados “esforços” de autoridades para acabar com esse crime que aumenta a cada dia.

Celulares deveriam vir acompanhados de um manual de etiqueta para seu uso. Deveriam ser vendidos junto com um contrato com algumas regras sociais de utilização. E uma advertência do tipo: “o descumprimento dessa etiqueta básica pode acarretar a apreensão do aparelho por órgãos competentes”.

Luar sobre Fortaleza

Luar sobre Fortaleza
Praia de Iracema

Lady Godiva

Lady Godiva

Info-Arte

Info-Arte
Verso e reverso

Fotopoema

Fotopoema
Nascimento

Fotopoema2

Fotopoema2
Picasso - Guernica

O Sudoku de Ant.Gaudi no portal da Sagrada Família em Barcelona

O Sudoku de Ant.Gaudi no portal da Sagrada Família em Barcelona
Qualquer soma nas colunas, nas linhas ou em X dá 33: a idade de Cristo na cruz!

Pensamento1

Pensamento1
Fanatismo

Dies irae dies ille

Dies irae dies ille

These foolish things

These foolish things

Tem dias...

Tem dias...
Tem dias!

Wicked game (Kris Izaac)

Wicked game (Kris Izaac)

Babalu

Babalu
Fotopoema

Festival de Natal - Lago Negro - Gramado-RS

Festival de Natal - Lago Negro - Gramado-RS
Nativitaten - um espetáculo que se renova e merece ser visto e revisto!